O Canil Von Tecchen
 
 

    O Canil von Tecchen fica localizado na cidade de Jundiaí, a cerca de 45 km da cidade de São Paulo. Estamos instalados no bairro do Caxambú, um dos melhores da cidade em termos de natureza e preservação ambiental, cercados por uma imensa área verde e com muito ar puro. Contamos com uma area total de 13000 metros quadrados onde, desenvolvemos os mais variados tipos de atividades com nossos animais, além de treinos coletivos com outros criadores.  

     Nosso canil apresenta instalações modernas e uma estrutura totalmente voltada e projetada para a criação, desenvolvimento e reprodução de cães pastores alemães. Toda a nossa infra-estrutura foi construída pensando na melhor adaptação para os animais. O canil é dividido em setores, para facilitar o manejo dos animais.

 

     No setor maternidade, um dos mais importantes dentro do ciclo da criação, contamos dois canis-maternidade, equipados com uma sala de parto totalmente isolada, um solário para o bem estar da matriz e dos filhotes quando mais desenvolvidos.

    Todos os canis-maternidade contam com sistema de aquecimento por calefação, para gerar conforto térmico para os filhotes, sistema de monitoramento de temperatura na sala de parto e no berço-maternidade além de sistema de monitoramento por câmera, o que gera um acompanhamento preciso de todos os partos, sem retirar a tranqüilidade do ambiente no momento do nascimento dos filhotes.

 

 

  

     No setor de desenvolvimento dos filhotes e no setor de matrizes, contamos com canis projetados para gerar conforto e bem estar aos animais. Todos são divididos em duas partes: o solário e o quarto, contendo tablados de madeira para evitar que os animais se deitem diretamente no piso. Os canis são pintados com tinta poliesportiva, facilitando a lavagem e higienização. Em algumas canis utilizamos serragem de eucalipto, o que ajuda a mater a temperatura da instalação e contribui na higienização das mesmas.

   Ulilizamos bebedouros elevados além de comedouros de resina sintética que evita contato dos animais com alumínio e tem uma maior facilidade de higienização. Todos os solários são cobertos com telhas transpartentes, o que evita que os animais se molhem mas mantém a luminosidade necessária no canil.  


 

       No setor de lazer, temos um espaço cercado e gramado, onde todos os animais são soltos separadamente ou em grupos, durante duas horas por dia, visando uma maior movimentação, melhora do preparo físico e contato com a terra, que ajuda na prevenção do desgaste de mãos e pés. O setor de lazer também contribui para a socialização dos animais entre si, o que ajuda a manter o bom temperamento em exposições e campeonatos.

    Neste setor, integrado ao campo de treinamento, realizamos diversas atividades de treinamento e fortalecimento dos animais.  

 
Área de Lazer

 

     Nosso canil conta ainda com toda a estrutura necessária para a manutenção dos animais. Temos um setor para banho e tratamento da pelagem dos animais, com aquecimento de água e secadores, uma clínica veterinária para atendimento dos animais dentro do próprio canil e uma sala para armazenamento das rações e suplementos alimentares.

     Instituímos dentro dos diversos setores do nosso canil, um padrão de higienização e controle sanitário, divido em três níveis, visando uma maior proteção aos animais. Cada nível tem suas especificações e seu manejo determinados, para evitar que os animais sejam expostos a doenças ou infecções que possam comprometer a saúde ou de suas ninhadas. 
 

       Em breve iremos inaugurar o setor de fisioterapia canina do Canil Von Tecchen, com corredeiras de areia e pedra tipo brita, para correção e prevenção de andadura incorreta e uma piscina especialmente projetada para o desenvolvimento muscular e melhora do preparo físico dos nossos animais.